Maior Aula de Natação do Mundo

Home / Maior Aula de Natação do Mundo

Aprender a nadar ajuda a prevenir afogamentos

Mergulhamos de cabeça nesta causa!

Participe você também e ajude a salvar vidas

Dia 21 de Junho às 10:00hs

Inscrições Gratuitas

$ 00

 

Vagas Limitadas

Participe e Ajude a bater mais uma vez o Recorde Mundial do Guinness

Sobre a maior aula de natação do mundo

“A Maior Aula de Natação do Mundo” surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.
O evento acontece em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização.
Os locais inscritos, chamados de locais anfitriões, têm acesso a todo material técnico e de divulgação para a realização da aula. Há um roteiro de aula pré-definido, com duração de 30 minutos que deve ser seguido, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas.
Essas organizações de apoio ajudam a promover o evento WLSL a fim de aumentar a repercussão do evento ao redor do mundo gerando maior conscientização na população sobre o problema de afogamento.
As aulas devem começar e encerrar ao mesmo tempo em todos os locais anfitriões.
Podem participar crianças e adultos com qualquer nível de habilidade na água.
O WLSL estabeleceu cinco recordes no  Guiness World Records para a maior aula de natação já realizada em vários locais.

O problema é real

De acordo com o Center for Disease Control, o afogamento continua a ser a principal causa de morte não intencional relacionada a ferimentos em crianças americanas com idades entre 1 e 4 anos, e a segunda causa principal de crianças menores de 14 anos;
O afogamento é uma ameaça ainda maior em outros países ao redor do mundo.
Muitos carecem de habilidades básicas de natação Em 2014, uma pesquisa realizada pela Cruz Vermelha Americana descobriu que mais da metade de todos os americanos (54%) não sabem nadar ou não possuem todas as habilidades básicas de natação.
A supervisão dos pais é fundamental. De acordo com um relatório da SafeKids Worldwide 2016, apesar do fato de que a falta de supervisão desempenha um papel na maioria das mortes por afogamento, menos da metade dos pais (49%) indica que eles permanecem ao alcance de seus filhos na água.

Dados de afogamentos no Brasil – Sobrasa

undefined

REALIZAÇÕES DA EQUIPE WLSL

Desde a sua criação, mais de 236.000 crianças e adultos participaram de eventos da WLSL, gerando mais de meio bilhão de impressões da mídia sobre a importância vital de aprender a nadar.
O sucesso geral do evento WLSL é graças ao apoio que recebeu de milhares e milhares de pessoas que realizaram uma aula em suas instalações ou saem para sua piscina local, escola de natação ou parque aquático para participar de um evento ao vivo a cada ano.
Outros destaques A TEAM WLSL ™ detém o atual Recorde Mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea realizada em vários locais.
O recorde oficial foi estabelecido em 2014 com 36.564 participantes em 22 países.
Em 2013, a Sun-N-Fun, em Naples, Flórida, estabeleceu o Recorde Mundial Guinness ™ para a maior aula de natação realizada em um único local com 1.308 participantes.
O evento WLSL é verdadeiramente global com 44 países que participaram desde o início do evento em 2010.
Os países participantes incluem: Argentina, Austrália, Bahamas, Bahrein, Benin, Bermudas, Bolívia, Brasil, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Chipre, Equador. , Ilhas Falkland, Alemanha, Gana, Hungria, Índia, Itália, Jamaica, Japão, Líbano, Lituânia, Ilhas Marshall, México, Panamá, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Porto Rico, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Sudão, Suíça, Uganda, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Zimbábue.
Mais de 50 organizações que salvam vidas e segurança têm apoiado a TEAM WLSL ™, ajudando a espalhar a palavra para milhões de pessoas sobre este evento anual de prevenção do afogamento.

Veja como foi em 2017

Os resultados do evento WLSL de 2017 foram surpreendentes.
No ano passado, 41.068 crianças e adultos participaram de eventos da WLSL em 26 países, gerando mais de 300 milhões de impressões de mídia.

Brasil em Destaque

A Planeta Corpo é pioneira em Santa Catarina e em Blumenau, participamos desde 2012 e somos membro Oficial da WLSL.

Acreditamos que a Natação é uma habilidade fundamental para salvar vidas.

Afogamento é evitável!

Participe da Maior aula de Natação do Mundo!

A maior aula de natação do mundo de 2018 será realizada na quinta-feira, dia 21 de junho.

Este será o nono ano do evento global e o TEAM WLSL ™ continuará com seu objetivo de alcançar mais de um bilhão com a mensagem Aula de Natação Salva Vidas ™ até 2019.

Eventos WLSL locais acontecerão em centenas de locais em mais de 20 países nos cinco continentes ao longo de 24 horas.

Ajude a bater mais uma vez o Recorde Mundial do Guinness Book

Compartilhe com seus amigos e venha participar da Maior Aula de Natação do Mundo!

Compartilhe com seus amigos do Facebook - Clique no Botão
Compartilhe com seus amigos do Facebook - Clique no Botão