Como desenvolver natação no verão

Home / Dicas / Como desenvolver natação no verão
Como desenvolver natação no verão

Como desenvolver natação no verão

0

Pratique natação no verão

O verão finalmente chegou e muitos de nós já estão com as malas prontas rumo ao litoral! Afinal, com esse calorão, ninguém merece ficar o dia todo trancado em um quarto refrigerado…

O final do ano é sempre tempo de alegria e a maioria das pessoas fica mais ativa com a chegada do verão. As crianças então, enlouquecem por estarem livres e perto do meio aquático!

Dessa forma resolvemos separar algumas dicas de como melhorar e desenvolver a sua natação, ou a do seu peixinho, durante o verão… Então confere aí:

1. PROTEÇÃO CONTRA O SOL

Toda vez que for  nadar no mar ou em piscinas externas, lembre-se do protetor solar… É sempre bom usar aqueles resistente à água, assim você estará sempre protegido durante a prática, evitando queimaduras, um possível câncer de pele e até o envelhecimento precoce.

2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ao mesmo tempo que as pessoas se tornam mais ativas no verão, ao mesmo tempo o fim de ano trás muitas festas e por isso, se torna uma época propicia para o abuso nas comidas e bebidas alcoólicas. Então a dica é: Aproveite com muita responsabilidade e tente balancear as festas com comidas leves e saudáveis!

3. HIDRATAÇÃO

Moramos em um país tropical e muito quente, não é mesmo? Na nossa região então nem se fala… De qualquer forma, com o calor que nosso verão traz, nossos corpo costuma perder muito líquido, e durante o exercício físico também! Então sempre que for praticar alguma atividade física, ou nadar, lembre-se de tomar o dobro de água, para estar 100% hidratado!

4. PRAIA

Ahhh, a praia… a brisa do mar, as ondas… Um dos programas preferidos dos brasileiros no verão é ir para a praia!

E ai muita gente aproveita que está próximo ao mar e decide nadar… e por que não? A única preocupação que sempre deve estar na cabeça durante a prática da natação no mar, são as técnicas de segurança aquática.

Em resumo, sempre certifique-se se o local é apropriado e se tem um posto salva-vidas por perto. Afinal o mar pode apresentar irregularidades, e até o mais experiente dos nadadores precisa se manter em segurança.

 

E se você quer se sentir mais seguro, ou quer que seu peixinho se sinta mais seguro, ao redor do meio aquático, entre em contato conosco e agende uma aula experimental de natação! (Link para entrar em contato )

Um abraço e boas férias,
Equipe Planeta Corpo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment