7 objetivos para você ter um verão seguro


Novembro já está acabando, mas nunca é tarde para aprender e se conscientizar sobre segurança aquática!

Por isso, essa semana, juntamente com o INATI, ainda vamos dar mais dicas sobre segurança aquática para que você e a sua família tenham um verão mais seguro.

Se você se preocupa com o seu filho(a) ao redor da piscina, mar, etc, marque uma aula experimental de natação, clicando aqui e esteja preparada.

O afogamento é a segunda causa de morte acidental de crianças com idade entre 1 e 14 anos, mas ele pode ser evitado.

Aprender a nadar é uma habilidade vital para prevenir o afogamento junto com outras medidas de segurança que todos podem tomar para ficar seguro dentro e no entorno da água.

A natação é um dos grandes prazeres da vida. Ela oferece muita saúde e benefícios físicos e uma grande oportunidade de socializar com a família e amigos. Certifique-se, que você e os seus fiquem seguros na água e em volta dela, por estar conscientes de como aproveitar seus benefícios e minimizar seus riscos.

Por isso, vamos destacar alguns objetivos desse verão:

Objetivo 1: Aprenda a nadar!

Aulas de natação salvam vidas. A melhor coisa que qualquer um pode fazer para ficar em segurança dentro e no entorno da água é aprender a nadar. E isto não inclui só as crianças não… os adultos também devem aprender!

Objetivo 2: Nunca, nunquinha, deixe as crianças sozinhas!

Os pais são a primeira linha de defesa para manter as crianças seguras na água. Nunca deixe as crianças sozinhas perto da água, nem mesmo por um minuto. É aquele coisa: se o seu filho está na água, é lá que você deve estar também.

Objetivo 3: Preste atenção nos avisos!

Siga as regras de segurança e avisos fixados pelas praias, clubes e piscinas. Ensine às crianças que ficar seguro dentro e no entorno da água é uma responsabilidade pessoal: não só deles, mas sua também.

Objetivo 4: Nunca nade sozinha ou em locais sem vigilância!

Não faça isto e ensine seus filhos a sempre nadarem acompanhados.

Objetivo 5: Use bóias ou colete salva-vidas!

Se você ou algum dentro da família tem pouca habilidade na natação, ou não sabe nadar, opte por usar uma bóia, ou colete salva-vidas. Não há vergonha nisto, e sim proteção!

Objetivo 6: Procure guarda-vidas!

Lembre-se: para ficar um pouco mais seguro, opte por nadar em áreas vigiadas por guarda-vidas.

Objetivo 7: Não beba álcool!

Evite bebidas alcoólicas antes ou durante a prática da natação, canoagem ou outras atividades na água. Seja responsável por você e por quem está ao seu entorno.

Se você ainda quer mais dicas para se proteger, temos um post com 14 dicas para um verão mais seguro. 

Além disso, esteja preparado: na Planeta Corpo, nós ensinamos mais do que a nadar. Temos uma preocupação constante com as crianças quando o assunto é segurança aquática, e sempre temos aulas com ensinamentos de auto-salvamento.

Marque agora uma aula experimental, previna-se e tenha um verão mais calmo e seguro.

Entre em contato com a gente por aqui e marque já!

Esperamos por você,
Equipe Planeta Corpo
Segue cartaz do INATI com todas as informações acima, para você mostrar para toda a família!

verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *